Qual a diferença entre ter um site .COM.BR e um .COM

Muitas pessoas me questionam sobre qual a diferença entre ter um domínio com extensão .com.br e .com.
Neste artigo vou explicar resumidamente as principais diferenças.
Bom, em primeiro lugar para se ter um domínio na internet é obrigatório a contratação de um provedor de hospedagem.
Este provedor nada mais é que um servidor que reserva um espaço do seu disco para que os arquivos de um site sejam armazenados.

Este servidor está conectado na internet por uma conexão banda larga, permitindo que o mesmo seja acessado de qualquer parte do mundo. Para isto, o site ganha um DNS (Domain Name Service),que será um nome para localizar em qual servidor o site está hospedado, e como a internet não tem fronteiras, este servidor pode estar fisicamente em São Paulo, na Itália, ou nos Estados Unidos.

Bom, agora entra a diferença entre o domínio .com.br e .com. Os domínios com extensão .BR são gerenciados por um órgão chamado REGISTRO.BR.
Este órgão é responsável pela gestão de todos os domínios .BR (Brasil).
Para cada domínio, este órgão cobra em media um valor anual de R$ 50,00, e ao fazer o registro do domínio, você deve informar o DNS do servidor aonde o seu site está hospedado.

Mas não se preocupe a ACMHost faz tudo isso pra você nosso cliente.

Já para um domínio .com, isso não deve ser feito pelo REGISTRO.BR, pois ele não tem poder sobre esta extensão.

O registro deve ser feito por sites específicos no exterior, ou em alguns sites brasileiros que fazem a intermediação. No caso de um domínio internacional, o valor anual pode variar, mas gira em média de R$ 60,00/ano.

E para o cliente que acessa seu site ? Qual a diferença ? Nenhuma.

Digamos que a maior diferença é a questão da lembrança do nome, pois o .com é mais curto e mundialmente conhecido, mas não menos importante que o .com.br, portanto, o que vale realmente é o trabalho de mídia que será realizado com o nome do site.



Comentários (1)

Paula

23 Maio, 2017
Olá, gostei muito do post tirou minha dúvida...

Deixe um comentário